Avançar para o conteúdo principal

Tarte de Amendoa

A melhor entre as melhores é só experimentar.

Para a base:

200g farinha
150g açúcar
125g margarina de girassol (pode cortar um bocadinho)
1 ovo

Para o creme:

150g de amêndoas palitadas ou laminadas
125g margarina de girassol
125g açúcar
4 colheres de sopa de leite

Junta-se o ovo inteiro com o açúcar e mexe-se até formar uma mistura esbranquiçada, junte a farinha. Derreta a margarina e junte. Barre a forma, coloque a massa e pique com um garfo para não crescer.

Leva-se ao forno até ficar loirinha.

Num tacho, ao lume, junta-se as amêndoas, a margarina, o açúcar e o leite até formarem um creme homogeneo.
Deita-se este creme por cima da massa e vai ao forno novamente.e

 Segui o conselho  da autora de  "SE7E PECADOS" e fizemos para o lanche de hoje, e  é mesmo deliciosa!!!

 Romy

Comentários

  1. Tarte de amendoa, gosto, obrigada pela receita, boa semana, beijo

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito, é uma delicia!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Camarões grelhados no forno

Está um excelente dia para ligar o forno, e ficar aqui no quentinho saboreando  uns camarões, que feitos no forno ficam de comer e chorar por maiiiis! Ingredientes 1Kg camarão com casca46 sal q.b Alho picado 1 limão 0,5 dl Azeite Noz moscada 1 Malagueta 1 colher (chá) de Paprika 1/2 Cerveja Preparação   Deitam-se os camarõ es c ongelados num tabuleiro de ir ao forno, temperam-se com alho picado, folhas de louro, sal, malagueta, paprika e rega-se com a cerveja. De seguida deita-se o azeite por cima dos camarões e salpicam-se com noz moscada. Levam-se ao forno até ficarem cozidos e tostados. Cortar o limão e colocar por cima dos camarões. Bom apetite!

Vamos viver BEM o Natal! (2)

Aqui - Hoje comecei o dia a fazer embrulhos de prendinhas, como não consegui acabar, vou continuar no final do dia.  - De manhã dei banho ao meu canito, primeiro dei-lhe uns cortes no pelo :) pois... tinha-o levado à tosquia em 17 de Novembro e como dessa vez não ficou como eu gosto, tive que meter mãos à obra... e não é que ficou melhor! ;) até fiquei a pensar se não será um valor a poupar... fazendo eu (poupo 37 €). Se tivesse ficado bem só precisava de ir com ele novamente após 2 meses e meio, mais ou menos, assim tive eu que o ajeitar passado um mês, só que o corte de um Westie não é nada fácil de fazer. Eu devia ter reclamado após a tosquia, como não o fiz ... vou ter que procurar outra pessoa que o faça bem e de vez em quando faço como fiz hoje, porque não quero estar a pagar um mau serviço. - Depois do almoço - foi dia de dar apoio em casa da mãe ( toda a tarde) - Por muito que me ande a esforçar, tem sido muito difícil conciliar tudo o que tenho para fazer. Assi

Não é meu aniversário... mas recebi uma prendinha :)

Uma prendinha que recebi hoje,  parece um livro mas é uma caixa que vou utilizar para guardar as facturas de farmácia e outras despesas. BOM     FIM     DE     SEMANA