Avançar para o conteúdo principal

Hamburguer de batata cozida e cenouras?

Este é o nome que vou dar a este acompanhamento, não sabia que nome lhe dar, mas uma coisa eu   sabia ...queria partilhar esta experiência, porque vale a pena ficou mesmo gostosa! :)

Normalmente não aproveitava as batatas que sobravam de uma refeição, mas hoje resolvi experimentar e aproveitar as batatas e cenouras cozidas, fiz assim: Numa frigideira deitei duas colheres de azeite, cebola e alho picado, deixei alourar e juntei-lhe algumas folhas de espinafres e deixei cozer, de seguida deitei sobre as batatas e cenouras previamente esmagadas (temperadas com tomilho e Alecrim) e fiz em forma de hambúrgueres, que levei a alourar num pouco de margarina,


                                         Bom Apetite!

Romy

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Camarões grelhados no forno

Está um excelente dia para ligar o forno, e ficar aqui no quentinho saboreando  uns camarões, que feitos no forno ficam de comer e chorar por maiiiis! Ingredientes 1Kg camarão com casca46 sal q.b Alho picado 1 limão 0,5 dl Azeite Noz moscada 1 Malagueta 1 colher (chá) de Paprika 1/2 Cerveja Preparação   Deitam-se os camarõ es c ongelados num tabuleiro de ir ao forno, temperam-se com alho picado, folhas de louro, sal, malagueta, paprika e rega-se com a cerveja. De seguida deita-se o azeite por cima dos camarões e salpicam-se com noz moscada. Levam-se ao forno até ficarem cozidos e tostados. Cortar o limão e colocar por cima dos camarões. Bom apetite!

Vamos viver BEM o Natal! (2)

Aqui - Hoje comecei o dia a fazer embrulhos de prendinhas, como não consegui acabar, vou continuar no final do dia.  - De manhã dei banho ao meu canito, primeiro dei-lhe uns cortes no pelo :) pois... tinha-o levado à tosquia em 17 de Novembro e como dessa vez não ficou como eu gosto, tive que meter mãos à obra... e não é que ficou melhor! ;) até fiquei a pensar se não será um valor a poupar... fazendo eu (poupo 37 €). Se tivesse ficado bem só precisava de ir com ele novamente após 2 meses e meio, mais ou menos, assim tive eu que o ajeitar passado um mês, só que o corte de um Westie não é nada fácil de fazer. Eu devia ter reclamado após a tosquia, como não o fiz ... vou ter que procurar outra pessoa que o faça bem e de vez em quando faço como fiz hoje, porque não quero estar a pagar um mau serviço. - Depois do almoço - foi dia de dar apoio em casa da mãe ( toda a tarde) - Por muito que me ande a esforçar, tem sido muito difícil conciliar tudo o que tenho para fazer. Assi

Não é meu aniversário... mas recebi uma prendinha :)

Uma prendinha que recebi hoje,  parece um livro mas é uma caixa que vou utilizar para guardar as facturas de farmácia e outras despesas. BOM     FIM     DE     SEMANA