Avançar para o conteúdo principal

Organizar e cumprir o Orçamento



Tenho mesmo que me organizar e cumprir o orçamento que faço todos os meses, mas tenho verificado que continuamos a gastar mais do que o que temos (com cartão crédito).

Para organizar as contas, utilizo uma planilha no excel onde tomo nota de todas as despesas, no final verifico em que situações estou a gastar de mais e onde posso reduzir alguns euros.


O meu objectivo é cumprir o Orçamento, reduzir as despesas e saber quanto gastei e quanto consegui poupar.


Parece simples, mas acreditem que não é! Quando começa o mês parece que as contas estão todas organizadas, e de repente ... descarrila tudo, e não sobra nada... e o pior é ter que recorrer a Cartão de Crédito... mas fico sempre a acreditar que no mês seguinte vai ser um mês mais controlado, organizado e poupado.


Não sei quando... mas sei que vou conseguir concretizar os meus desejos! :)

Comentários

  1. No inicio (durante uns bons meses) é normal isso acontecer. Mas com persistência, força de vontade e sem excessivo sentimento de culpa...um dia as coisas começam a melhorar. Não será uma mudança radical. É até MUITO LENTA...mas é preciso NÃO DESISTIR.

    FORÇA!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela "Força" do teu comentário, vou continuar a
      pensar nele e acreditar que tudo vai melhorar.
      Não posso mesmo desistir, mas penso que há algo que estou a fazer mal e ainda ando muito desorganizada (eu não sou assim) e não percebo porquê?
      Beijinho

      Eliminar
  2. Por essas e por outras é que nunca quis ter cartão de crédito...
    Ao início custa muito, e o problema por vezes é não sabermos o que gastar/pagar em que altura do mês...
    Mas aos poucos chega-se lá! :)
    Ah, e se puder ajudar:
    http://diario-de-uma-familia.blogspot.pt/2012/07/gestao-financeira-ca-de-casa.html
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Nessie,
    Eu também sempre tentei fugir do cartão de crédito, só que houve uma altura em que foi mesmo necessário utilizar e a partir daí, com tanta oferta e facilidades, deixei-me enredar, e agora para sair está difícil, muito difícil. Tenho visitado o "diário-de-uma-família" e tem sido uma excelente ajuda e vou continuar a visitar. Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ai como te comprendo...É tão fácil entrar, o pior é sair desse ciclo.. Mas coragem e tenta controlar melhor o orçamento. No meu caso, acontece que gasto sempre mais do que orçamento...Mas já comecei a orçamentar coisas para extras...Coragem e Força e Dedicação...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Camarões grelhados no forno

Está um excelente dia para ligar o forno, e ficar aqui no quentinho saboreando  uns camarões, que feitos no forno ficam de comer e chorar por maiiiis! Ingredientes 1Kg camarão com casca46 sal q.b Alho picado 1 limão 0,5 dl Azeite Noz moscada 1 Malagueta 1 colher (chá) de Paprika 1/2 Cerveja Preparação   Deitam-se os camarõ es c ongelados num tabuleiro de ir ao forno, temperam-se com alho picado, folhas de louro, sal, malagueta, paprika e rega-se com a cerveja. De seguida deita-se o azeite por cima dos camarões e salpicam-se com noz moscada. Levam-se ao forno até ficarem cozidos e tostados. Cortar o limão e colocar por cima dos camarões. Bom apetite!

Vamos viver BEM o Natal! (2)

Aqui - Hoje comecei o dia a fazer embrulhos de prendinhas, como não consegui acabar, vou continuar no final do dia.  - De manhã dei banho ao meu canito, primeiro dei-lhe uns cortes no pelo :) pois... tinha-o levado à tosquia em 17 de Novembro e como dessa vez não ficou como eu gosto, tive que meter mãos à obra... e não é que ficou melhor! ;) até fiquei a pensar se não será um valor a poupar... fazendo eu (poupo 37 €). Se tivesse ficado bem só precisava de ir com ele novamente após 2 meses e meio, mais ou menos, assim tive eu que o ajeitar passado um mês, só que o corte de um Westie não é nada fácil de fazer. Eu devia ter reclamado após a tosquia, como não o fiz ... vou ter que procurar outra pessoa que o faça bem e de vez em quando faço como fiz hoje, porque não quero estar a pagar um mau serviço. - Depois do almoço - foi dia de dar apoio em casa da mãe ( toda a tarde) - Por muito que me ande a esforçar, tem sido muito difícil conciliar tudo o que tenho para fazer. Assi

Não é meu aniversário... mas recebi uma prendinha :)

Uma prendinha que recebi hoje,  parece um livro mas é uma caixa que vou utilizar para guardar as facturas de farmácia e outras despesas. BOM     FIM     DE     SEMANA