Para me organizar com os pagamentos mensais, utilizo duas pastas:
1ª Pasta - Contas a Pagar
É onde guardo todos os documentos para pagar:
Ex.: Renda, Agua, Luz, Gás, Zon e Cartões de Crédito, etc.
Disponho-os por data de pagamento, para me lembrar agendo no telemóvel, nas horas que tenho mais livres, com alguns dias de antecedência, assim não corro o risco de me esquecer.
Em altura de férias, agendo os pagamentos por Net, no principio de cada mês.
2ª Pasta - Contas Pagas (pasta de fallow-up)
Para começar etiquetei as divisórias de acordo com os meses do ano, e assim que faço os pagamentos, guardo no respectivo mês as facturas/Recibos e respectivos comprovativos dos pagamentos, quer sejam débitos directos ou pagamentos por Net.
Este é para mim o modo mais pratico para me organizar, mas como ando sempre à procura de novas ideias, gostava de conhecer outros métodos...
Eu faço praticamente como tu. A única observação é que pago tudo online EXACTAMENTE no dia em que recebo o ordenado para ficar logo descansada e saber o que me resta.
ResponderEliminarBeijinhos
Sim, já pensei fazer como tu... vou tentar este fim do mês, pois também acho que é uma boa ideia e assim ficar logo descansada dessa tarefa.
EliminarObrigada, beijinhos
Eu tenho tudo por débito direto (com limites para não haver surpresas caso haja algum engano da empresa). Assim não me preocupo com nenhum prazo limite de pagamento.
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