Avançar para o conteúdo principal

Estou a aprender a gostar de ter dinheiro…

... porque quando temos dinheiro guardado, temos uma vida mais tranquila, mais amparada.
Precisamos de ter dinheiro guardado, para qualquer imprevisto que nos apareça como: doença, carro, casa, desemprego etc….
Claro que com a crise que temos é cada vez mais difícil guardar algum dinheiro. Mas não podemos esperar que nos sobre, temos que retirar um valor (por pouco que seja) assim que recebemos o nosso ordenado, e só o utilizar para uma emergência.
Há uns anos atrás (poucos) fiz um depósito a prazo em que posso acrescentar  um valor superior a 30,00 € por mês, e assim todos os meses deposito 50 € naquela conta.
E como os imprevistos aparecem quando menos esperamos,  foi muito, muito bom não ter que recorrer a cartão de crédito. No mês passado surgiu um imprevisto em que tive que levantar cerca de 85% do valor desse depósito a prazo, o valor que ficou foi mesmo só para poder continuar com aquele depósito, não pelos juros que se recebe (são mínimos)mas  para guardar aquele valor todos os meses.
Por isso vou continuar a poupar e a guardar sempre uns “grãozinhos” porque “de grão a grão enche a galinha o papo”

Comentários

  1. Isso é verdade...Mas é necessário nos organizamos para conseguirmos por esses grãos de parte...Tive muito tempo que não conseguia agora tenho tentado disciplinar-me para isso...

    ResponderEliminar
  2. é a opçao que tambem tomei há coisa de um ano para cá ! e ja precisei e tive que ir buscar o dinheiro. Acontece, está guardado para quando houver um imprevisto. Mas nao estou nada arrependida desta decisao. E' uma boa maneira de poupar. bjs tudo de bom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Poupar tostões

O que eu faço para  poupar tostões  nas compras, sem deixar de ter uma alimentação de produtos que nos fazem bem física e mentalmente: 1º. Tomo o pequeno almoço em casa (só o café é que não). 2º. Levo sempre fruta para os pequenos lanches do dia. 3º - Compro sempre fruta de boa qualidade, ás vezes pode ser um pouco mais cara mas não estraga tão facilmente. 4º. - Evito o fast-food, que embora nos pareça mais barato, mais bonito e mais prático, porém, o que faz ao nosso corpo é muito mau. 5º. - Compro legumes congelados (Lidl), porque depois de os experimentar concluí que me ficam mais baratos, são muito bons e estão sempre prontos, quando comprava os legumes frescos estragavam facilmente e então lá vai dinheiro para o lixo. 6º. - Compras de Supermercado, faço-as sempre semanalmente, porque assim controlo melhor o que compro, sem comprar em excesso e uma semana por mês não faço compras, utilizo o que tenho em casa.  Boas poupanças!

Ajuda para acertar o corte do meu West

                 Encontrei aqui:  tosa trime de west terrier gilberto ramos Era assim que gostava de encontrar um tosquiador, adorei o estilo do Gilberto Ramos :) Porque da última vez que o meu canito foi tosquiado não ficou como eu gosto :( ... assim vou eu acertar o corte, como já fiz algumas vezes, e agora com esta ajuda penso que vou fazer melhor :)  Romy

Camarões grelhados no forno

Está um excelente dia para ligar o forno, e ficar aqui no quentinho saboreando  uns camarões, que feitos no forno ficam de comer e chorar por maiiiis! Ingredientes 1Kg camarão com casca46 sal q.b Alho picado 1 limão 0,5 dl Azeite Noz moscada 1 Malagueta 1 colher (chá) de Paprika 1/2 Cerveja Preparação   Deitam-se os camarõ es c ongelados num tabuleiro de ir ao forno, temperam-se com alho picado, folhas de louro, sal, malagueta, paprika e rega-se com a cerveja. De seguida deita-se o azeite por cima dos camarões e salpicam-se com noz moscada. Levam-se ao forno até ficarem cozidos e tostados. Cortar o limão e colocar por cima dos camarões. Bom apetite!