Avançar para o conteúdo principal

Estou a aprender a gostar de ter dinheiro…

... porque quando temos dinheiro guardado, temos uma vida mais tranquila, mais amparada.
Precisamos de ter dinheiro guardado, para qualquer imprevisto que nos apareça como: doença, carro, casa, desemprego etc….
Claro que com a crise que temos é cada vez mais difícil guardar algum dinheiro. Mas não podemos esperar que nos sobre, temos que retirar um valor (por pouco que seja) assim que recebemos o nosso ordenado, e só o utilizar para uma emergência.
Há uns anos atrás (poucos) fiz um depósito a prazo em que posso acrescentar  um valor superior a 30,00 € por mês, e assim todos os meses deposito 50 € naquela conta.
E como os imprevistos aparecem quando menos esperamos,  foi muito, muito bom não ter que recorrer a cartão de crédito. No mês passado surgiu um imprevisto em que tive que levantar cerca de 85% do valor desse depósito a prazo, o valor que ficou foi mesmo só para poder continuar com aquele depósito, não pelos juros que se recebe (são mínimos)mas  para guardar aquele valor todos os meses.
Por isso vou continuar a poupar e a guardar sempre uns “grãozinhos” porque “de grão a grão enche a galinha o papo”

Comentários

  1. Isso é verdade...Mas é necessário nos organizamos para conseguirmos por esses grãos de parte...Tive muito tempo que não conseguia agora tenho tentado disciplinar-me para isso...

    ResponderEliminar
  2. é a opçao que tambem tomei há coisa de um ano para cá ! e ja precisei e tive que ir buscar o dinheiro. Acontece, está guardado para quando houver um imprevisto. Mas nao estou nada arrependida desta decisao. E' uma boa maneira de poupar. bjs tudo de bom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Camarões grelhados no forno

Está um excelente dia para ligar o forno, e ficar aqui no quentinho saboreando  uns camarões, que feitos no forno ficam de comer e chorar por maiiiis! Ingredientes 1Kg camarão com casca46 sal q.b Alho picado 1 limão 0,5 dl Azeite Noz moscada 1 Malagueta 1 colher (chá) de Paprika 1/2 Cerveja Preparação   Deitam-se os camarõ es c ongelados num tabuleiro de ir ao forno, temperam-se com alho picado, folhas de louro, sal, malagueta, paprika e rega-se com a cerveja. De seguida deita-se o azeite por cima dos camarões e salpicam-se com noz moscada. Levam-se ao forno até ficarem cozidos e tostados. Cortar o limão e colocar por cima dos camarões. Bom apetite!

Vamos viver BEM o Natal! (2)

Aqui - Hoje comecei o dia a fazer embrulhos de prendinhas, como não consegui acabar, vou continuar no final do dia.  - De manhã dei banho ao meu canito, primeiro dei-lhe uns cortes no pelo :) pois... tinha-o levado à tosquia em 17 de Novembro e como dessa vez não ficou como eu gosto, tive que meter mãos à obra... e não é que ficou melhor! ;) até fiquei a pensar se não será um valor a poupar... fazendo eu (poupo 37 €). Se tivesse ficado bem só precisava de ir com ele novamente após 2 meses e meio, mais ou menos, assim tive eu que o ajeitar passado um mês, só que o corte de um Westie não é nada fácil de fazer. Eu devia ter reclamado após a tosquia, como não o fiz ... vou ter que procurar outra pessoa que o faça bem e de vez em quando faço como fiz hoje, porque não quero estar a pagar um mau serviço. - Depois do almoço - foi dia de dar apoio em casa da mãe ( toda a tarde) - Por muito que me ande a esforçar, tem sido muito difícil conciliar tudo o que tenho para fazer. Assi

Não é meu aniversário... mas recebi uma prendinha :)

Uma prendinha que recebi hoje,  parece um livro mas é uma caixa que vou utilizar para guardar as facturas de farmácia e outras despesas. BOM     FIM     DE     SEMANA