Avançar para o conteúdo principal

E o IRS que não chega cá a casa ...

Pois é... já fui duas vezes às Finanças para resolver as divergências que dizem que existem, por erro na informação do Modelo 10 entregue pela empresa onde trabalho, divergências que não têm nada a ver com a minha declaração de IRS, mas contudo isso, estão a pedir-me diversos justificativos para esclarecimento da situação (penso que é só para atrasar no pagamento) agora pedem-me os recibos de ordenado do ano de 2011 (todos)... quero ver o que me vão pedir a seguir!...


Esta é uma altura em que as nossas finanças estão a ser esticadas mesmo até ao limite... não há Subsidio de Férias do boss cá de casa, não sei quando vamos receber o IRS... só com o meu Subsidio de Férias não chega para termos férias como temos tido há já vários anos... está a ser muito complicado, estamos mesmo a perder qualidade de vida.

Depois de controlar o nosso orçamento doméstico, verifiquei que este ano o nosso corte tem que ser mesmo nas "férias no Algarve" custa mesmo muito, porque era a minha promessa de qualidade de vida, manter as férias no Algarve (11 dias) num apartamento com piscina e com vista para o mar, e  que pudesse levar o meu canito.

Hoje eu estou em casa porque o boss (cá de casa) está a trabalhar... e é esta a minha vida, hoje estou eu em casa e amanhã está ele de folga, estamos sempre desencontrados, por isso é que me custa tanto ter que cortar nas férias:(

Assim as nossas férias terão que ser passadas em casa e ir até às praias dos arredores. Podia ser pior, não podia?

Quem mais tem que cortar nas férias?

Desejo, a quem puder, um optimo domingo de praia!

Comentários

  1. Realmente é mesmo uma chatice. Não tanto pela questão das férias (que a isso sobrevive-se mesmo sendo triste) mas o facto de incomodarem tanto uma pessoa com o raio dos recibos e etc... Oh país "burocrático", credo!
    Votos de que TUDO melhore para esses lados.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Camarões grelhados no forno

Está um excelente dia para ligar o forno, e ficar aqui no quentinho saboreando  uns camarões, que feitos no forno ficam de comer e chorar por maiiiis! Ingredientes 1Kg camarão com casca46 sal q.b Alho picado 1 limão 0,5 dl Azeite Noz moscada 1 Malagueta 1 colher (chá) de Paprika 1/2 Cerveja Preparação   Deitam-se os camarõ es c ongelados num tabuleiro de ir ao forno, temperam-se com alho picado, folhas de louro, sal, malagueta, paprika e rega-se com a cerveja. De seguida deita-se o azeite por cima dos camarões e salpicam-se com noz moscada. Levam-se ao forno até ficarem cozidos e tostados. Cortar o limão e colocar por cima dos camarões. Bom apetite!

Ajuda para acertar o corte do meu West

                 Encontrei aqui:  tosa trime de west terrier gilberto ramos Era assim que gostava de encontrar um tosquiador, adorei o estilo do Gilberto Ramos :) Porque da última vez que o meu canito foi tosquiado não ficou como eu gosto :( ... assim vou eu acertar o corte, como já fiz algumas vezes, e agora com esta ajuda penso que vou fazer melhor :)  Romy

Organizar e cumprir o Orçamento

Tenho mesmo que me organizar e cumprir o orçamento que faço todos os meses, mas tenho verificado que continuamos a gastar mais do que o que temos (com cartão crédito). Para organizar as contas, utilizo uma planilha no excel onde tomo nota de todas as despesas, no final verifico em que situações estou a gastar de mais e onde posso reduzir alguns euros. O meu objectivo é cumprir o Orçamento, reduzir as despesas e saber quanto gastei e quanto consegui poupar. Parece simples, mas acreditem que não é! Quando começa o mês parece que as contas estão todas organizadas, e de repente ... descarrila tudo, e não sobra nada... e o pior é ter que recorrer a Cartão de Crédito... mas fico sempre a acreditar que no mês seguinte vai ser um mês mais controlado, organizado e poupado. Não sei quando... mas sei que vou conseguir concretizar os meus desejos! :)